No último sábado (30), o Museu de Arte Contemporânea-MAC ficou pequeno para tantos acordes e improvisos. Aconteceu a primeira Tarde de Jazz promovida pelo C9 Coletivo. Foram mais de seis horas de muito “groove” e harmonia entre os músicos e a plateia.
Estiveram presentes as bandas C9 Jam Band, Quaternária e a maioria dos músicos de Feira de Santana. Além das bandas, foram formados grupos independentes e, espontaneamente, tocaram das 15h às 20h sem interrupção. Concomitantemente, outras expressões artísticas se manifestaram como a poesia e o malabares.
Segundo Maurício Figueredo, membro do C9 Coletivo, esses encontros serão realizados sempre, principalmente, depois do sucesso da primeira Tarde de Jazz. “Nós conseguimos diversos apoios para a realização do evento, entretanto, o maior que tivemos foi o apoio da “galera” em ter comparecido”, ressalta Maurício.
A direção do Museu mostrou bastante interesse pelo projeto. “Estamos planejando para que esses encontros aconteçam a cada último sábado de cada mês”, afirmou Edson Machado diretor do MAC.
BANDAS
C9 Jam Band: Maurício Figueredo (bateria), Flaviano (bateria), Junior Flipa (baixo) e Renato Mosse (guitarra).
Quaternária: Rogério Ferrer (teclas), Gilmar Araújo (guitarra), Anderson Silva (baixo) e Junior
Fotos>>
Fotos no Blog da Resenha
Fotos>>
Fotos no Blog da Resenha