GOOGLE MUSIC PODERÁ SER ACELERADO

O Google deve acelerar o processo de lançamento de seu serviço de música - o Google Music, que atualmente funciona só nos Estados Unidos - para outros países. Segundo o jornal britânico The Guardian, esta é a expectativa depois da empresa ter anunciado que irá rebaixar sites de compartilhamento de arquivos ilegais em seus resultados de buscas


O serviço, que compete com a plataforma de música iTunes, da Apple, tinha lançamento internacional previsto para novembro do ano passado, mas problemas de licensiamento adiaram os planos de expansão fora dos EUA. Mas com a mudança do Google em relação aos resultados que direcionam para conteúdo pirata, fontes acreditam que os caminhos podem se abrir para o Google Music.

Há anos a indústria fonográfica e também a cinematográfica reclamavam que o Google direcionava internautas para conteúdos sem a devida licença, dando destaque em buscas para sites de compartilhamento de arquivos supostamente ilícitos, como o Megaupload e o The Pirate Bay.

Geoff Taylor, chefe executivo da British Recorded Music Industry (BPI), entidade que representa quatro grandes grupos fonográficos do Reino Unido, disse que o anúncio do Google em relação ao rebaixamento de resultados com conteúdo pirata é um avanço, acrescentando que tal decisão será útil para o lançamento do Google Music em território britânico.

Fonte: Terra