Aprovado projeto que prevê 60% de contratação de forrozeiros em festejos juninos


O clima de São João tomou conta da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira (16) durante a votação que aprovou o Projeto de Lei 21.334/2015 que reserva 60% de cotas para artistas que propagam a cultura baiana e local, durante as festas de São João no estado da Bahia. 

O PL é autoria do poder executivo e foi resultado de uma parceria entre o líder do Governo, deputado Zé Neto (PT), e da Oposição, deputado Sandro Régis, tendo o apoio do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT) e ajuste do deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dando constitucionalidade à iniciativa.

O líder do governo e deputado estadual Zé Neto (PT), comemorou a aprovação. “Esse é um momento importante da cultura baiana, da expressão de todas as nossas culturas, e de expressões do nosso povo baiano, já que com a nova lei, que será regulamentada no prazo de 180 dias pelo governo do estado, está garantido o percentual mínimo de 60% de contratações de artistas e conjuntos musicais que expressam e valorizam a cultura baiana para eventos culturais no nosso estado”, ressaltou.