reforma no MAP deve acelerar, com liberação de recurso


Uma parte dos recursos federais que estão atrasados referentes a obra de reforma do Mercado de Arte Popular foram liberados pelo Ministério do Turismo e se encontram na Caixa Econômica Federal. A verba deve ser repassada nos próximos dias para a Vasco Marinho, empresa responsável pela obra, o que proporcionará a aceleração dos trabalhos.

A boa notícia foi dada aos comerciantes do tradicional entreposto nesta sexta (22), pelo prefeito José Ronaldo, em reunião com a diretoria da associação que representa os interesses da classe. Os boxes do Mercado de Arte se encontram provisoriamente instalados em um prédio na rua Olímpio Vital, a poucos metros do estabelecimento original.

A liberação de parte dos recursos em atraso é fruto de uma ação do prefeito José Ronaldo, que esteve em Brasília recentemente para tratar do assunto, e do ex-deputado Colbert Filho, que também fez gestões junto ao ministro do Turismo,  Henrique Alves.

O Mercado de Arte Popular, um dos mais tradicionais do centro de Feira de Santana, recebe uma reforma geral, atendendo a antiga reivindicação dos comerciantes e frequentadores. Uma das intervenções que estão sendo feitas atinge o telhado, alvo de muitas reclamações.

Secom/Foto: Jorge Magalhães