Reconhecido pela excelência na inclusão social, por meio da música, o Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), vai beneficiar mais jovens baianos com o reforço de US$ 1,6 milhão, por meio da parceria entre o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O acordo de cooperação técnica, que amplia a interiorização, estruturação da oficina de lutheria – construção e restauração de instrumentos musicais de forma artesanal - e compra de equipamentos foi assinado, nesta quarta-feira (15), durante ensaio do Neojiba no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
A parceria foi formalizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimentos Social (SJDHDS) e o Pnud, com vigência de dois anos e recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). O acordo permite economia de 50% na aquisição de instrumentos por meio de licitações internacionais com isenção de tributos. O programa já recebe investimentos de R$ 7,5 milhões por ano do Governo do Estado por meio da SJDHDS.
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA