Aulas de violão, dança de salão, teatro e artesanato são oferecidas para funcionários do Hospital Estadual da Criança – HEC, em Feira de Santana. Médicos, enfermeiros e todos os colaboradores do hospital podem participar das oficinas que deram início no dia 03 de julho. De acordo com o coordenador das oficinas, Marcos Heynna, elas visam oferecer para todos os funcionários do hospital atividades lúdicas dentro da jornada de trabalho.
Nas quatro oficinas oferecidas neste semestre, são mais de 180 matriculados. Segundo o coordenador do projeto, o sucesso foi tão grande que já está pensando em aumentar o número de oficinas para as próximas etapas. “Estou pensando em trazer aulas de fotografia e desenho para o próximo semestre”, afirma Heynna.
Adilson Miranda, do setor de TI - Tecnologia da Informação do hospital, afirma que sempre teve vontade de tomar aulas de dança de salão, mas nunca tinha tempo. Hoje é um dos alunos mais aplicados. “Aproveito o intervalo e participo das aulas de dança, quando volto ao trabalho já sinto melhor, principalmente por conseguir agregar trabalho e lazer no mesmo espaço”, diz Miranda.
As aulas acontecem uma vez por semana, com horários entre 12 às 14 horas. São duas aulas por dia para cada oficina, divididas em duas turmas, sendo as terças-feiras aulas de artesanato, quartas-feiras dança de salão e quintas-feiras de violão. “Se eu pudesse, participaria de todas as atividades, é ótimo, valto ao trabalho com as energias recarregadas” diz Rosenildo Santos, do setor de manutenção de área, aluno da oficina de violão.
O HEC é o único hospital da região que oferece oficinas culturais para seus colaboradores. Hoje, é administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes e possui aproximadamente mil funcionários.