Ramon Lima


Ramon Lima exprime no violão uma sonoridade ímpar e na voz um timbre indescritível. Têm 10 anos de carreira, e dois CDs gravados, o primeiro em 2007, chamado Cor dia Cor, e o segundo em 2011, chamado Como eu Sou. Foi premiado em 2009, como o Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra, em Feira de Santana, com a música Brasis.  Participou também do Festival Madre de Deus (2004) e do Projeto Quinta na Praça, realizado pela TV Subaé, em fevereiro de 2008.

Gravou o primeiro CD Cor dia cor, em agosto de 2007 e nesse trabalho, mescla várias tendências da MPB, além de composições próprias como Lua de praia e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor de Moraes, em Ao Bonfim. As músicas têm sonoridade que envolve o público com letras que falam do cotidiano, amor e política.

Álbum “Como eu Sou”

O álbum Como eu Sou é o segundo da carreira de Ramon Lima e tem como conceito central lançar um trabalho autoral e inédito, cuidadosamente selecionado dentro do repertório de canções do compositor e do seu parceiro Victor de Moraes. “Dentro das minhas composições algumas músicas se convocaram para o CD, algumas já tinham arranjo, outras foram moldadas durante as gravações”, destaca Ramon. Como eu Sou tem produção de Ramon Lima e composições realizadas em parceria com Victor de Moraes, além de duas canções com o parceiro Matheus Pessoa e uma homenagem ao compositor feirense, Mimi Omino ao gravar a música Beinho, composta pelo mesmo.

O disco tem 10 faixas, que envolvem vários estilos entre o pop, o ijexá, o afoxé, o drum bass, o baião, o samba, arranjos diferenciados, além de parcerias musicais importantes, como Flaviano Gallo na bateria, Bruno Katita na percussão, Tito Pereira no teclado, Anderson Silva no baixo, Mazão na guitarra e Neném do Acordeom. “O álbum Como eu Sou é uma mistura de paciência, dedicação e parcerias”, ressalta Ramon Lima.

Texto: Dayanne Pereira
Foto: GDOIS Oficina de Ideias

Visite: