Bruno bezerra é cantor, compositor, multi-instrumentalista e poeta.
Autodidata, influenciado pelos pais, aos quatorze anos começou a tocar violão e compor; aos quinze, já cantava em bandas nas cidades de Feira de Santana e Serrinha. Em 1999, foi morar em São Paulo, onde fez teste musical na GGM Records que o elegeu, entre quinze candidatos, para tocar guitarra e cantar na banda ‘Los Loucos’. (Com essa Banda, gravou um cd, se apresentou em programas de TV como: Programa Raul Gil (Rede Record); Note & Anote com Claudete Troiano (Rede Record); Mãe de Gravata com Ronnie Von (CNT Gazeta); A Casa é Sua com Sônia Abrão e Castrinho (Rede TV!), Show do Sergio Malandro (Rede TV), Ligação com Marcelo Augusto (CNT Gazeta).
Em 2000 começou a desenvolver sua personalidade artística, influenciado por todo universo musical em que foi criado ouvindo, como: Luiz Gonzaga, Elomar, Xangai, Jackson do pandeiro, Renato Teixeira, Beatles... Retornou à Bahia, e no ano de 2001 apresentou seu projeto “Sertanato”, na cidade de Feira de Santana, em bares, casa de shows e teatros. Trazendo, além das suas composições, releituras de grandes clássicos da música Brasileira. Em paralelo à carreira solo, cantou em bandas de forró da região.
Em abril de 2008 Bruno Bezerra finalizou seu EP intitulado “Forró à Vera”. O título faz referência a uma expressão muito utilizada pelo povo (gíria popular): “à vera” é, comumente, utilizada para algo ou situação que possui legitimidade, que é verdadeiro. Forró à Vera é um registro com nove canções, sendo seis de forró legitimo e três voltadas a MPB regional nordestina.
“A faixa “Nega” é o carro chefe do projeto, finalista do segundo festival “Vozes da Terra” em Feira de Santana”, e que já é executada em rádios no interior da Bahia. “Recado ao coração” (faixa 7 do cd foi finalista do “V festival de música da Rádio Educadora”. Além do trabalho um musical com mais de 97 composições, o artista ainda possui 375 textos entre poemas, cordéis e contos a maioria relacionadas à cultura nordestina.
Contato: http://www.myspace.com/brunobezerra