A noite de Georgina Erismann.


Setenta e um anos sem ela. Georgina de Mello Erismann a compositora do Hina à Feira, foi homenageada na ultima sexta-feira (23/02). A cerimônia foi realizada no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão - Rua Deraldo Alves Costa, nº. 171 - bairro das Baraúnas.
No primeiro momento, o público ouviu nas belíssimas vozes do Coral Santo Antônio regido pelo padre Marino Offida as canções: Adoramus Te Christe (letra de São Tomás de Aquino e música de Francesco Rosselli), O Salutaris Hostia (letra de São Tomás de Aquino e música de Lorenzo Perosi), Velo Que Bonito (folclore colombiano) e Hino à Feira (letra e música de Georgina Erismann).
Em seguida a poetisa Nivia Maria Vasconcellos recitou três poemas de Georgina Erismann ao som do violão do músico Cid Fiuza - integrantes do grupo RAPSODOS. Logo depois, o cantor Djalma Ferreira “sincado” aos teclados de Gilson Reis mostrou o Solicitude em forma de canção, que segundo Carlos Mello foi a última publicação de Georgina. A noite seguiu na voz da professora Ely Oliveira e no violão de Dade Di Oliveira. A dupla apresentou a canção Moreninha e Seresta, ambas da homenageada. Nesse mesmo bloco houve o lançamento do quarto exemplar de Fragmentos da História de Feira de Santana,
Por fim, a Filarmônica Terpsícore Popular, de Maragogipe, satisfez a plateia com músicas dos feirenses Estevão Moura (Fase de Noivado) e Tertuliano Santos(Ibutirama). Além das canções oriundas de Feira de Santana, a filarmônica executou a canção From Russia With Love – do filme 007 - e Esmeralda Suite . Apesar da plateia está repleta de personalidades importantes, não deixou a memória de Georgina ser ofuscada. A noite foi fechada com o Hino à Feira.